
Os bioestimuladores de colagénio são uma inovação no combate ao envelhecimento da pele, permitindo uma melhoria e manutenção da firmeza e textura cutâneas de uma forma natural e duradoura.
Combatem a flacidez do rosto realçando o volume e contorno facial, suavizam a flacidez do pescoço, abdómen, coxas e braços permitindo também uma melhoria da celulite. Apesar do seu resultado ser semelhante aos dos tradicionais preenchimentos com acido hialurónico, os bioestimuladores dão volume e firmeza à pele ao estimularem a produção natural de colagéneo e elastina pelo próprio indivíduo. Este processo decorre gradualmente ao longo de 4 a 6 semanas sendo o pico de ação por volta dos seis meses, mantendo-se a produção proteica ativa cerca de dois anos. Em oposição, os preenchimentos, nos quais é introduzido ácido hialurónico na pele, devolvem volume e textura à mesma de uma forma instantânea, por vezes com a realização de mais do que uma sessão, havendo necessidade de re-tratamento após alguns meses, aquando da reabsorção do produto pelo organismo.
Os bioestimuladores são injetadas na pele por intermédio de uma cânula, evitando assim picadas e minimizando o risco de hematomas. Podem ser usados em idades mais jovens como um tratamento preventivo natural ou em pacientes com sinais mais avançados de envelhecimento interessados numa solução mais duradoura.
Aconselham-se 3 a 4 sessões iniciais com intervalo de 30 a 60 dias e posteriormente uma sessão anual.